quarta-feira, 26 de março de 2008

Planos para uma vida de cadáver

Mãe,

Enfim, um finado.
Peço-lhe um vidro de colônia e dois charutos, afinal, quem há de querer um bendito corpo que cheira horrores? Tenho meu orgulho, ora, e os charutos são indispensáveis, gosto de sentir a fumaça.
Estou morto a dois dias, que mais parecem trezentos, e aqui no céu, estamos em pleno verão, mas não sei o porquê dele, uma vez, que nós mortos, não somos capazes de sentir calor, maravilha, não acha?
Recebi sua carta, não precisa se preocupar, estou me alimentando absurdamente bem, uma dieta a base de tomate, nunca vi um lugar onde o tomate é tão abundante! Têm tomate de todo jeito, tomate-roxo, tomate-peludo, tomate-frito e o melhor deles, o tomate-pro-adstringente. Bem, deixando os tomates de lado, que fim levou a cobra que me engoliu? Uma espécie rara! Haha, sou mesmo um cara de sorte. Pobre ofídio, alimentou-se de minhas vísceras banhadas a muito óleo de batata frita, ouvi dizer que conseguiram remover minha cabeça do corpo da cobra, que irônico, eu que sempre fui o “cabeça” da família.
Mãe, para chegar até aqui, agente tem que passar por uma espécie de balança, algo como uma bússola, que nos mostra que caminho trilhar: céu ou inferno. Quase fui parar no andar de baixo, acho que aquelas vezes em que eu passei pimenta na sua escova de dente influenciaram muito nisso, mas por sorte, num movimento rápido pulei para a barca do céu, uma gentezinha arrogante, melhor não me misturar.
Aqui é por demais monótono, agente fica o dia inteiro ouvindo palestras e aprendendo como se tornar anjos, um completo tédio!
No mais, está tudo na mais perfeita harmonia. Espero ansioso pela sua morte, não agüento de saudades!

Mande-me algumas fotos.
Ah, mais uma coisa, estão dizendo que o médium está em greve, então seria conveniente achar outro modo de nos falarmos.


Tentativas inúteis de beijos,
Do seu querido defuntinho.

4 comentários:

Laryssa Frezze e Silva disse...

OO
Ahahahha... Muito bom o texto!!

Principalmente quando fala dos tomates, ou da greve do médium.... {morri(a-ha! morri. Um leve trocadilho presente aqui...) de rir nessa parte... }
^^
Bem criativo, rapaz...!
Tentativas utílissimas de beijos:
=*

Até amanhã...

Rômulo disse...

Engraçadíssimo!
O céu pelo clima e o inferno pelas companhias, certo? E se eu fosse para o céu acho que iria comer algo melhor do que tomate (talvez as batatas fritas que ele comeu antes morrer - rs).
Na verdade, tenho certeza de que no céu não há palestras, mas fóruns em que, ao invés de tentarmos nos tornar anjos, lutaremos pela revolução!

Marcela disse...

Ora, mas é claro, querido defuntinho ;*

gustablo disse...

não entendi muito bem a parte dos tomates peludos mas ficou muito bom
parabéns
muito criativo e comico